quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Quadrinho para a porta

 

O legal deste quadrinho é que você pode usá-lo para enfeitar a porta da maternidade e depois, usá-lo para decorar a porta do quarto de sua filha. Gostou? Quer fazer um? Estão siga este tutorial!




Você vai precisar de: um quadrinho oval de MDF, um pedaço de tecido de sua preferência, uma cantoneira de resina, letrinhas de MDF, lixa, tinta branca, base, cola branca, pincéis e um espírito santo pequeno em resina.




Passe a base na moldura, espere secar e use a lixa para tirar as imperfeições da madeira e deixá-la bem lisinha. Então, passe a tinta branca e quando secar, lixe as beiradas para dar um toque provençal a peça.




Espalhe a cola branca com um pincel e aplique o tecido. Corte o excesso de tecido, deixando-o bem na medida da madeira para que o acabamento fique perfeito.




Para dar um efeito envelhecido na cantoneira, pincele as pontas com tinta marrom ou cinza. Use pouca tinta e seja sutil para que fique uma peça bem delicada.




Pinte as letrinhas de azul marinho e mergulhe o cabo do pincel (só a pontinha) na tinta branca. Levemente pressione sobre a letra e vá "carimbando" até criar o mesmo efeito do tecido. Use a cola branca para fixar as letras e a cantoneira. Por final, passe cola na resina e coloque o espírito santo no centro do quadrinho.




Está pronto seu quadrinho! Espero que tenham gostado deste passo-a-passo.

Um comentário: